terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Porque macaco velho não mete a mão em cumbuca?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 5

No Brasil, existe uma árvore chamada sapucaia que dá um fruto em forma de cumbuca. Quando amadurece, a cumbuca desprende pequenas castanhas – pelas quais os filhotes de macacos são fascinados. Porém, quando os macaquinhos metem a mão dentro da fruta, ficam presos, já que a castanha não passa pelo buraco. Eles só conseguem tirar a mão quando abandonam o fruto. Alguns, egoístas e teimosos, não largam a castanha e passam dias sem poder descascar a banana – porque estão com a mão ocupada, presa na cumbuca. O macaco velho, experiente, sabe onde põe a mão porque já provou da armadilha. Vem daí o ditado que diz que “macaco velho não mete a mão em cumbuca”.

MEDO INFANTIL - PIADA

Em uma escola do interior a professora pergunta aos alunos:
- Pedrinho, do que você tem mais medo no mundo?
- Da Mula-sem-cabeça, fessora!
- Mas Pedrinho... A Mula-sem-cabeça não existe! E você, Mariazinha? Do que tem mais medo?
- Ai, fessora! - disse Mariazinha, aflita - Eu morro de medo do Saci-pererê!
- Mariazinha... O Saci-Pererê também não existe... Vocês não precisam ter medo dessas coisas... São apenas lendas... Joãozinho, fala pra classe: do que você tem mais medo?
- Ai, tia... Eu tenho medo do Mala Man!!!
- Mala Man? - pergunta a professora, abismada - Quem é esse tal de Mala Man, menino?
- Olha, quem é eu não sei, mas todos os dias, antes de dormir, minha mãe pede a Deus: \"Não nos deixe cair em tentação, mas livrai-nos do Mala Man!\"

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dupla Enéias e Eduardo

domingo, 14 de fevereiro de 2010 1


Com uma trajetória de quase 12 anos de carreira e 03 títulos gravados, a Dupla Enéias e Eduardo apresenta para o segmento Gospel o seu mais novo CD: “feliz da Vida”. Com aceitação de vários públicos, entre eles, pentecostais, Românticos, country e pop. A maioria das canções é de autoria da dupla.

A dupla Enéias e Eduardo deu início a carreira artística no ano de 1994, quando ainda residiam em Sooretama, interior do Estado do Espírito Santo. Os dois ainda bem adolescentes, Enéias com 15 anos e Eduardo com 12 anos.

Neste mesmo ano gravaram o primeiro CD “VIDA PASSAGEIRA”. Em 1997 a dupla gravou o segundo CD “VASO NOVO”, que foi recebido com muito carinho entre o público Góspel. Em 1999 lançaram então o terceiro CD “QUANDO DEUS OPERA”. Ambos pela GRAVADORA BELÉM.

Atualmente a dupla “Enéias e Eduardo”, apresenta seu lançamento, o 4º CD da carreira, “FELIZ DA VIDA”, um grande sonho realizado por nosso Senhor Jesus Cristo.

Com produção totalmente independente, um CD bem diversificado, com aceitação de vários públicos, entre eles, pentecostais, românticos, country e pop. A maioria das canções é de autoria da dupla. Neste Cd tem Participação Especial da Cantora Lucília (Esposa do Enéias) em duas músicas, sendo elas: a faixa 03 “Deus Te Faz Vencer” e a faixa 11“O Dono do Poder ”.


www.eneiaseduardo.com.br

CONTATOS E CONVITES: (27)3073-9373 / 9835-4624

E-mails: contato@eneiaseeduardo.com.br

lucília@eneiaseedurdo.com.br
<hr/>

MESSENGER

 
◄Design by Pocket