terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Porque macaco velho não mete a mão em cumbuca?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

No Brasil, existe uma árvore chamada sapucaia que dá um fruto em forma de cumbuca. Quando amadurece, a cumbuca desprende pequenas castanhas – pelas quais os filhotes de macacos são fascinados. Porém, quando os macaquinhos metem a mão dentro da fruta, ficam presos, já que a castanha não passa pelo buraco. Eles só conseguem tirar a mão quando abandonam o fruto. Alguns, egoístas e teimosos, não largam a castanha e passam dias sem poder descascar a banana – porque estão com a mão ocupada, presa na cumbuca. O macaco velho, experiente, sabe onde põe a mão porque já provou da armadilha. Vem daí o ditado que diz que “macaco velho não mete a mão em cumbuca”.

5 comentários:

Felipostagens disse...

rsrs, essa ai é muuuuuuuuuuito boa, e dá até para fazer uma aplicação pessoal... Deus cotinue abençoando oamado irmão!!

Alexandre Pitante disse...

Paz,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Pb. Valdinei disse...

É verdade, muito bom seu blog, visite tambem o meu pbvaldineifernandes.blogspot.com

Diego Boy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Batista maanaim disse...

pode ser
eh so me dizer como coloco o player la mas voces tem que faze a divulgaçao do blog na sua programaçao e no seu blog tb!

Postar um comentário

MESSENGER

 
◄Design by Pocket